terça-feira, 28 de junho de 2016

Aplicativos que facilitam a transição do Nono Digito

Fonte: G1

Para facilitar a transição para o novo formato numérico, a maioria das operadoras criaram aplicativos que acrescentam o número 9 automaticamente à esquerda dos números salvos na agenda do usuário. Oi 9º dígito, Vivo 9º Dígito, o 9º Dígito Tim estão disponíveis para clientes de qualquer operadora e podem ser baixados nas lojas de aplicativos do celular. Os aplicativos, apesar de já estarem disponíveis, só alteram os números de Goiás a partir de domingo, que é quando a medida passa a valer.


Oi 9º Dígito (Foto: Divulgação)
Oi 9º dígito

O aplicativo gratuito está disponível para usuários do sistema iOS eAndroid. O progama altera os contatos acrescentando o nono dígito e, caso o usuário opte, insere automaticamente o código do estado.




Vivo 9º Dígito (Foto: Divulgação)

Vivo 9º dígito

Disponível de forma gratuita para clientes de todas as operadoras, o aplicativo pode ser baixado em versões para o iOS, na Apple Store, e versão para quem utiliza o sistema operacional Android, na Play Sotre. O Vivo 9º Dígito permite ao usuário que desfaça as alterações feitas pelo programa, caso necessite.


Tim nono dígito (Foto: Reprodução/Tim)
9º Dígito Tim

O aplicativo detecta automaticamente, através do código de área, os números de celulares que já precisam do acréscimo do nono dígito e fazem a alteração. Ele também está disponível para usuários de todas as operadoras e nas versões para Android e iOS.


Embratel Nono Dígito (Foto: Divulgação)
Embratel Nono Dígito:

A Embratel também desenvolveu um aplicativo gratuito que permite aos usuários o acréscimo automático do nono dígito. O aplicativo pode ser baixado pela Apple Store e na Play Store, em aparelhos Android.



Novo Dígito BR (Foto: Divulgação)
Novo Dígito BR

O aplicativo está disponível apenas para aparelhos que utilizam osistema operacional Android. Após baixar o programa, o usuário escolhe o código de área e o programa acrescente o número 9 a todos os contatos salvos com DDD. O aplicativo permite também que o usuário reverta as alterações.

0 comentários:

Postar um comentário