segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Parte 2: Quais são os principais programas utilizadas pelos T.I's?

Olá pessoal,

Continuando a sequência do post, aqui falarei quais são os principais programas utilizadas por um T.I. Nele, irei colocar os principais e importantes aplicativos que todos devemos ter, para quando houver algum problema, fazer uma atividade rápida e perfeita.

Recomendo fortemente, que você T.I, baixe todos estes aplicativos em seu PC, e fique preparado para qualquer ocasião que venha a ocorrer.


2º Grupo - Programas mais utilizados pelos T.I's

CPU Z

É um aplicativo que fornece todas as informações a respeito do processador, placa mãe, cache e memória de seu microcomputador. Este programa é excelente para quem não sabe ou quer descobrir qual é o modelo da placa mãe. E com estás informações, você consegue baixar os drivers do PC. 


Baixe o aplicativo Online.



FileZilla 

O FileZilla é um ótimo cliente de FTP. Possui todos os recursos desejados que facilitam a vida de quem precisa fazer uso de FTP na transferência de arquivos. No entanto, fica de fora um recurso às vezes importante, que é a sincronização. Fora isso, supre todas as necessidades de trabalho exigidas. É um cliente FTP bem rápido e prático, com diversos recursos e interface intuitiva. Apresenta todas as funções básicas encontradas em programa do gênero. Possui suporte para proxy, SSL, SFTP, SOCKS 4/5, HTTP 1.1, autenticação GSS, entre outras.
São alguns recursos do FileZilla FTP Client:

  • Suporta FTP, FTP sob SSL/TLS (FTPS) e SSH FTP (SFTP);
  • Possui cliente para múltiplas plataformas;
  • Possui suporte a IPv6;
  • Suporta a transferência de arquivos grandes, maiores de 4 GB;
  • Interface com abas e reorganizáveis;
  • Suporta múltiplas operações simultâneas;
  • Permite definir limites de velocidade;
  • Gestão de fila de transferência e gerenciador de sites;
  • É possível definir "favoritos";
  • Suporta arrastar-e-soltar (drag & drop);
  • Filtros de nome de arquivos;
  • Busca local e remota;
  • Comparação de diretórios;
  • Guia de configuração de rede;
  • Edição de arquivos remotos;
  • Suporta HTTP/1.1, SOCKS5 e FTP-Proxy;
  • Permite manter um registro (log) em arquivo para posterior consulta a resolução de problemas;
  • Possui sincronização de diretórios;
Roda em XP/Vista/7/8/8.1
Download: (Faça o download do FileZilla FTP Client)

Hiren-BootCD

É um CD bootável contendo uma variedade de ferramentas que podem ser de grande utilidade quando o sistema se recusa a arrancar, ele também entrar em um pendrive para iniciar a partir dele. Ele contém vários antivírus, softwares de limpeza, de backup, de teste de disco rígido, o particionamento, de recuperações, etc ...
 
Baixe o aplicativo Online.



IM Magic Partition Resizer

Você está cansado de tentar particionar o seu HD do Windows, e o mesmo não aceita o tamanho da partição desejada? Então meus amigos, este é um ótimo aplicativo para realizar este tipo de operação, na qual poderá
expandir, mover, encolher, e fundir partições sem destruir os dados.  

Usar partições em um disco rígido pode ser essencial para organizar melhor o conteúdo armazenado, deixando, por exemplo, suas pastas pessoais, com vídeos, músicas e fotos, em um local separado daquele em que está instalado o Windows. Isso facilita inclusive a realização de backups e reinstalações do sistema sem que você perca seus arquivos.

Baixe o aplicativo Online.

IP Scanner Advanced

Scanner de rede gratuito e confiável para análise LAN. O programa escaneia todos os dispositivos de rede, lhe dá acesso a pastas compartilhadas e servidores FTP, fornece controle remoto dos computadores (via RDP e Radmin), e pode até mesmo desligá-los remotamente. É fácil de usar e é executado como uma edição portátil. É a melhor escolha para todo administrador de rede.

Baixe o aplicativo Online.



LogMeIn
 
O LogMeIn é uma suite de Software que fornece acesso remoto a computadores através da Internet. As diversas versões foram projetados para usuários finais e para os profissionais de suporte técnico.
O LogMeIn permite a você acessar PCs e Macs remotamente a partir de qualquer navegador, desktop ou dispositivo móvel. Através dele, você poderá realizar uma série de ações em múltiplas máquinas sem a necessidade de estar em frente a elas.
Com LogMeIn Pro, você poderá acessar a Área de Trabalho, além dos aplicativos e arquivos em seu computador: é como se você estivesse diante dele. Execute qualquer programa, realize modificações no sistema ou qualquer outra atividade com simplicidade.

São os produtos da Suite:

 

Lowvel

É uma ferramenta gratuita para que você apague irreversivelmente dados de qualquer dispositivo de armazenamento, como discos rígidos (HD) e de estado sólido (SSD), além de pendrives. Para isso, o utilitário sobrescreve dados com zeros (processo conhecido como Zero Fill), impossibilitando assim a recuperação do que é apagado. 

Está ferramenta é interessante usa-la para aquelas pessoas/empresas que querem vender/doar computadores e precisam deletar todos os arquivos que estão armazenadas no HD.  

Baixe o aplicativo Online.



NetSetMan

Está cansado de mudar manualmente a sua rede com base na sua localização e configuração do sistema no seu portátil todos os dias?
Então NetSetMan é a sua solução. Ele fará o trabalho para o seu alternar entre perfis de configuração para diferentes locais instantaneamente!
 

Baixe o aplicativo Online.



Nitro PDF
 
É um leitor e criador de arquivos PDF disponível para Windows, capaz de converter documentos de mais de 300 tipos de formatos, incluindo Word, Excel e PowerPoint. Os arquivos criados pelo programa podem ser abertos em qualquer outro leitor de PDF, como o Adobe Reader. 

Baixe o aplicativo Online.


Nmap

Nmap é um software livre que realiza port scan desenvolvido pelo Gordon Lyon, autoproclamado hacker "Fyodor". É muito utilizado para avaliar a segurança dos computadores, e para descobrir serviços ou servidores em uma rede de computadores.
Nmap é conhecido pela sua rapidez e pelas opções que dispõe.

Os recursos do Nmap incluem:

  • Descoberta de hosts - Identificando hosts na rede. Por exemplo, recebendo respostas de Ping ou de uma porta aberta.
  • Scanner de portas - Mostrando as portas TCP e UDP abertas.
  • Detecção de versão - Interrogando serviços na rede para determinar a aplicação e o número da versão.
  • Detecção do sistema operacional - Remotamente determina o sistema operacional e as características de hardware do host.
  • Interação com scripts com o alvo - Usando Nmap Scripting Engine e Lua.
Além desses recursos, Nmap pode prover informações furtivas do alvo, incluindo DNS reverso, tipos de dispositivos, e endereços MAC.

Nmap é uma ferramenta que pode ser usada para descobrir serviços em sistemas conectados a internet. É uma ferramenta que pode potencialmente ser usada para Black Hat hacking, e um precursor para acesso não autorizado em sistemas. Nmap é mais usado por administradores de sistema para procurar por falhas de segurança.

Baixe o aplicativo Online.

Recuva

O Recuva é um dos melhores programas para recuperar arquivos que foram deletados acidentalmente no Windows. Ele faz uma varredura nos HDs do computador, em busca de vestígios de dados que possam ser restaurados e utilizados novamente. Fazer o download de Recuva grátis ou pago é indispensável para recuperar arquivos excluídos!
A recuperação não se restringe ao disco rígido. Arquivos salvos em gadgets também podem ser resgatados. Com o software, as chances de reaver um documento armazenado em um pendrive aumentam bastante. O mesmo vale para fotos apagadas de uma câmera digital e músicas removidas de um iPod ou qualquer outro MP3 player, inclusive com os metadados (como nome de artista e álbum) da canção.

HD Formatado
 
O serviço funciona até mesmo com discos rígidos formatados. Isso é possível porque a maioria dos processos de formatação, seja para instalação de um novo sistema operacional ou apenas para desocupar espaço, não apaga os dados imediatamente. Cabe ao programa, portanto, trazer esses arquivos supostamente apagados de volta.

E-mails
 
A integração da ferramenta gratuita com clientes de e-mail garante que as mensagens eletrônicas também passem pela varredura que ela faz no computador. Ele funciona perfeitamente com Mozilla Thunderbird e Outlook.com, por exemplo.

Apagar arquivos
 
A função principal do aplicativo é encontrar arquivos excluídos que possam ser resgatados. No entanto, ele também oferece uma ferramenta de remoção completa e segura deles. Vale ressaltar que nem o app pode recuperar os arquivos que ele mesmo ajudou a "destruir". Veja como instalar e usar o Recuva para recuperar seus arquivos.

Procurar arquivos
 
O usuário pode começar uma busca comum, procurando os arquivos pelos diretórios mais prováveis ou marcar a opção “Habilitar a Verificação Profunda” para fazer uma busca aprofundada no PC. A opção faz uma longa varredura na sua máquina, procurando por arquivos perdidos.
Mais uma vez, é possível fazer uma busca por filtro, procurando os arquivos por tipo (imagem, documento de texto, etc) ou uma busca direta, sem filtros. Se a busca for por um arquivo específico, a dica é pôr o filtro. Caso contrário, provavelmente, os resultados virão em uma lista imensa, o que pode dificultar para encontrar o desejado.
Ao encontrar os documentos perdidos, basta marcá-los, clicar em “Recuperar” e dar um destino para eles. Antes de recuperar um arquivo, para conferir se ele é realmente o desejado, selecione a opção “Trocar para modo avançado".

Recuva Portable
 
O Recuva Portable é a versão móvel do Recuva. Ele não necessita de instalação e cabe em um pendrive. Assim, o usuário pode recuperar arquivos onde estiver, mesmo sem estar conectado à internet.
Aproveite para baixar Recuva em 32 ou 64 bits agora mesmo e recupere arquivos ou dados que você apagou sem querer do seu computador! O download do programa é rápido e muito eficiente! Um dos pontos negativos é que não está disponível para Mac OS, Linux ou dispositivos móveis como Android e iOS.

Baixe o aplicativo Online.



SlimDrivers

É um programa que procura as atualizações dos seus drivers e realiza o download automático delas, diretamente do site dos seus desenvolvedores.
 

Baixe o aplicativo Online.



Teamviwer

É um software de acesso remoto e suporte via internet que está disponível para as seguintes plataformas: Windows, Mac, Linux, Mobile (iOS, Android e Windows Phone). Com ele, o pareamento e compartilhamento de dados entre dois dispositivos é facilitado. O programa permite o acesso a qualquer dado da máquina com a qual está conectado e também a participação em apresentações, sempre por conexões seguras e protegidas por senha.
O Teamviewer oferece novidades importantes: histórico de chat, chamadas de vídeo com um clique, fotos de perfil, conexão a contatos próximos automaticamente, suporte a monitores que tenham resolução UltraHD (4K), notas em tempo real, API de computadores e contatos e uma ênfase maior nos perfis de trabalho de cada usuário e painel de controle remoto.
O TeamViewer é o programa mais fácil para acesso remoto a computadores. Seu excelente desempenho e suas preciosas ferramentas operam em uma interface simples, que agrada a usuários de diferentes níveis de conhecimento em softwares do tipo.

Baixe o aplicativo Online.



Ultra-ISO
 
É um aplicativo que edita imagens em ISO, na qual você poderá fazer criação / edição / ferramenta convertendo e uma máquina de CD / DVD, ele pode diretamente editar o arquivo de imagem de CD / DVD e extrair arquivos e pastas a partir dele, bem como diretamente fazer Arquivos ISO a partir do seu CD / DVD-ROM ou disco rígido. Ao mesmo tempo, você pode manter a informação ISO inicializável.  

Baixe o aplicativo Online.



Virtual BOX


VirtualBox é uma mais bem conceituadas opções para emulação de sistemas operacionais em máquinas virtuais.

Com ele você pode rodar um sistema dentro de outro, como o Ubuntu (ou qualquer outra distribuição de Linux) em um PC com Windows ou Mac, e vice-versa.

Baixe o aplicativo Online.

Wunderlist
 
O Wunderlist é a maneira mais fácil de agendar as suas tarefas do dia a dia. Quer esteja planejando as suas férias, compartilhando uma lista de compras com um parceiro ou gerenciando vários projetos de trabalho, o Wunderlist ajuda você a acompanhar todas as suas tarefas pessoais e profissionais. Este aplicativo pode ser instalado no celular, tablet, computador.


Baixe o aplicativo Online.

0 comments:

Postar um comentário